SELO DOS BLOGUEIROS CRISTÃOS



18/09/2009

A benção de amaldiçoar

Talvez este título possa assustar um pouco, confesso que até eu guando recebi isso no meu coração fiquei meio que assustada, mas ao ler abaixo você vai entender o que significa isso.

Ouvi uma palavra ministrada pelo Ap Marco Romeiro, nosso amado Pastor aqui nos EUA, sobre como amaldiçoar. Essa palavra me trouxe muita revelação e entendimento em muitas coisas.

Em Mc 11:12-14 nos relata a história da figueira, Jesus estava com fome e vê aquela figueira sem frutos, Jesus então amaldiçoa a figueira.

Primeira lição que aprendi neste texto é que precisamos aprender a amaldiçoar uma situação contrária que nos impede de sermos supridos em alguma área, no caso ai, Jesus estava amaldiçoando uma situação de esterilidade.

As vezes ficamos até com medo de amaldiçoar alguma coisa ruim que está acontecendo conosco, as vezes nos é mais fácil dizer que é o inimigo, que é reataliação, que é uma obra maligna contra nós, confessamos diante de Deus, repreendemos aquela situação mas não amaldiçoamos a situação. Jesus disse NUNCA mais nasça frutos de ti. Aquela figueira secou até a raiz.

Mais abaixo do mesmo texto nos versos 20 - 26, Jesus ensina os discipulos o que fazer diante de situações dificeis.

1 - Ter fé em Deus. Crer que a situação ruim pode secar até as suas raizes.
2 - "Se alguém disser ao monte" - Jesus nos ensina a falar para o monte e não do monte, há uma diferença nisto. Então mudar nossa fala sobre a situação, não falar da situação ruim mas falar para a situação.
3 - "Não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito"
4 - Tomar posse daquilo que está sendo pedido em coração, pois mesmo antes de vc ver, crer que já recebeu.
5 - Entender o potencial do perdão, antes de orar por uma situação, perdoar se vc estiver com algo contra alguém.
6 - Entender o SE , isto é a condição de Deus "Se vocês perdoarem, também seu Pai que está nos céus perdoará os vossos pecados" é uma condição de Jesus pra liberar o perdão pra nós.

Confissão, arrependimento, perdão, são instrumentos necessários para secar qualquer raíz de esterilidade na nossa vida espiritual. Seque toda raíz malígna na sua vida em nome de Jesus

2 comentários: