SELO DOS BLOGUEIROS CRISTÃOS



19/09/2009

Viver a estação de Deus

Gostaria de hoje compartilhar algo que já vem batendo no meu coração, desde o primeiro inverno que passei aqui nos EUA, quero falar um pouco sobre as estações.

No Brasil sabemos que as estações em muitos Estados não são bem definidas, na verdade quase nem sabemos qual a estação que se está nela, as estações passam e nem mesmo percebemos, isso na maioria das vezes, pelo menos eu, quase não percebia as estações do ano chegando e indo. Na verdade nós brasileiros não ligamos muito pra isso.

Mas algo me chamou bastante a atenção aqui nos EUA. Quando chega o Outono, estação que estamos vivendo agora, os americanos começam a se prepararem pro inverno, o qual tem data pra começar e terminar. Comecei a observá-los e Deus então veio ministrando em meu coração sobre as estações. Ele falou claro ao meu Espírito pra observar como os americanos reagem diante de cada estação, eles colocam bandeiras nas suas portas, mudam as cores das decorações nas casas, fazem programs de acordo com a estação e quando chega o inverno eles se preparam de forma muito interessante. A gente vê pela portas das casas (ferramentas para tirar neve, botas, a maquina de remover neve pesada, os pneus dos carros pra neve, roupas pra esquiar, etc).

Impressionante como Deus tem ministrado em mim sobre isso, pra eu ficar atenta na estação que chegar. Olhar para os americanos que não ficam reclamando todo tempo mas conseguem viver bem durante aquela estação. Não ficam choramingando o verão que passou, mas sabem extrair o que de melhor a próxima estação trará.

Tenho aprendido com isso a viver a estação de Deus. Viver a cada tempo que ELE coloca pra ser vivido. Perdi o casamento da minha filha do meio (Talita), uma estação da vida que não volta mais, com essa perda aprendi que Deus tem o controle de tudo e ELE sabe o porque de cada coisa, vi minha filha crescer um pouco mais e hj está sendo preparada pra ser mãe.

Perdi a formatura da nossa primogênita (Kesia), mas vejo que foi uma perda pra ganhar, pois ela ganhou maturidade, conseguiu dar um passo a mais, isso a fez crescer muito. Hoje está pronta pra o mercado de trabalho e principalmente pra missões.

Lembro da palavra de Eclesiastes 3, tudo tem o seu tempo determinado. Qual a estação que vc está vivendo hj? Pois seja qual for, vivê-la cara a cara é a melhor saída. O que vc pode fazer enquanto estiver nesta estação? Algumas são floridas, outras são cheias de frutos e ventos, outra quente demais e outra fria demais, mas cada uma tem o seu valor. Há uma lição especial em cada uma delas.

O inverno aqui dura em torna de 7 meses de frio intenso, neve, chuva gelada. O que  nos resta é nos aquecermos dentro de nossas casas, juntos uns com os outros. É uma estação que trás unidade na familia. (Tomar chocolate quente juntos, chás, sopas, sentar em volta da lareira...) enfim é um tempo de comnunhão maior, tem seu lado bom no inverno.

Não importa qual a estação vc esteja vivendo hj, extraia o melhor dela e isso te fará apto pra enfrentar a próxima que virá.

Que Deus te abençoe e capacita a enfrentar cada uma das estações que vc tiver q viver.

4 comentários:

  1. Como é maravilhoso senir o amor de DEus em cada "estação". Como as plantas morrem para poder nascer, assim é a nossa vida com Jesus. LIndo!

    ResponderExcluir
  2. Amo meu Senhor Jesus a cada dia mais, pois ele em tudo nos guarda,abençoa e sempre quer o melhor pra nós mesmo as vezes não sendo a nossa vontade, e depender dele não tem coisa melhor ..a vitória é certa e os frutos são maravilhosos, bom saber q cada estação que passa em nossas vidas ele está ali providenciando tudo, abençoando tudo,cuidando de tudo, e no momento certo ele nos revela tudo pra nos trazer paz,alegria e esperança. lindo pastora ...

    ResponderExcluir
  3. Aleluia Pai por tudo , tu es nossa verdade!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tia Vânia!
    Encontrei seu blog no da Keke e vim dar uma olhadinha... Muito edificante sua mensagem! Q DEUS continue te usando, dessa maneira tão profunda, para abençoar as ovelhinhas Dele.

    Bjocas

    ResponderExcluir