SELO DOS BLOGUEIROS CRISTÃOS



11/03/2011

Buscando a essência da Igreja primitiva.

      Deus tem nos falado muito sobre a ESSÊNCIA DA IGREJA PRIMITIVA, estamos reunindo nas casas, não é como a visão dos G 12, ou G 05, mas é algo menos complicado, sem métodos impostos por homens, mas é com simplicidade do Evangelho de Jesus, pois esse Evangelho é Puro e Simples, mas o homem complicou demais, estamos falando muito da Obra da Cruz, da Conquista na Cruz que foi suficiente demais, mas estamos vendo que pra chegar na Obra da Cruz o homem inventou tanta coisa, parece que essa Obra ficou distante de nós, um caminho que pra alcançá-lo temos que fazer tanta coisa, tanta campanha, tanto jejuns, tanto, tanto, tanto....Mas o próprio Deus nos disse que nosso trabalho era descansar Nele, mas isso parece que tem sido impossível, mas eu entendo que pra descansar Nele é necessário ficar parado, aonde nós teremos que abrir mão das plataformas, dos nossos nomes sendo mencionados, do tapinha no ombro "é hoje foi uma benção sua palavra, sua oração, seu cântico, etc", até parece mesmo que a palavra é nossa, a oração é nossa e configura-se que a glória também é nossa. Nos perdemos ao longo da caminhada, estamos como cegos no meio de um tiroteio, estamos com os olhos vendados e não conseguimos olhar mais pra Obra da Cruz. Nos tornamos escravos não de Cristo, mas de um sistema cheio de imposições, intimidações, manipulações. Os valores foram mudados drásticamente, o Santo lugar se tornou obra feita por mãos humanas que se limitou nas plataformas dos grandes templos feito por mãos humanas, as ovelhas se tornaram membros, os pastores se tornaram profissionais da fé, os ministérios não são mais fundamentados em um chamado de Deus, mas transformou-se em cargos, uma hieraquia que ao longo do tempo você vai conquistando, como uma promoção numa grande empresa, os ministros da adoração se tornaram músicos profissionais, a habitação de Deus se tornou em prédios feito por mãos humanas, cheio de luxos e ostentações e não mais como Templo vivo. "Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo"(I Pedro 2:5).  O Apóstolo Paulo disse: "O que quero é o que não faço, e o que faço é o que não quero"(Romanos 7:19). Os homens de hoje dizem: ' O QUE QUERO É O QUE FAÇO E O QUE FAÇO É O QUE QUERO. A libertação não tem mais embasamento na palavra: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"( Jo 8:32). Para ser liberto tem que passar por tanto processo, ninguém está pronto, é óleo, é renúncia disso e daquilo.... "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" (Colossenses 2:14).

    É como se precisássemos sacrificar, o sacrífio DELE não foi suficiente. Tudo foi consquistado na Obra da Cruz, esse é o Evangelho puro e simples. Mas tudo está virado de ponta cabeça. Deus está levantando Suas raízes, um povo disposto a viver a Essência de uma Igreja que nasceu no coração de Deus. Uma Igreja que ama a Deus como a sua primazia, seu centro. Uma igreja que fará diferença não pelo seu numero de membros, ou aparência externa, mas pela prática do amor, "o amor tudo espera, tudo sofre, tudo crê, que não se exaspera e nem se ressente do mal".( I Corintios 13:7), da compaixão, da misericórdia, do relacionamento estabelecido em Deus, da simplicidade, da humildade, da santidade, do compromisso, do caráter. Essa Igreja está ai, lendo este artigo, esta Igreja é VOCÊ.

2 comentários:

  1. Amem!Quando li essas palavras no meu email aquele dia, foi um socorro de Deus naquele momento, foi o proprio Senhor falando comigo nas palavras que lia!Creio nesse novo tempo, nessa nova geracao que Deus esta levantando,nos Elias que trarao uma reforma de valores, de trazer de volta a essencia do plano de Deus pra nos, sua noiva!Que venha o Teu reino!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Querida nosso Deus não nos deixa de lado, ELE conhece nossos anseios e necessidades. Louvo a Deus por sua vida. Um gde bj.

    ResponderExcluir